quinta-feira, 29 de maio de 2008

Pró-Reitor de Graduação do ITA ministra palestra no Colégio Ideal

É com imenso orgulho que eu anuncio que amanhã, dia 30 de maio, o prof. Alberto Adade Filho, pró-reitor de Graduação do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), estará no Colégio Ideal ministrando uma palestra sobre o ITA. Todos os alunos da escola estão convidados a assistir a palestra. A palestra ocorrerá no auditório do Colégio Ideal, entrada pela rua dos Mundurucus, e terá início às 8:30 h. A palestra será realizada mesmo que a greve dos rovoviários não tenha encerrado. Não podemos perder esta oportunidade do prof. Adade em Belém (o que é raro) e disponível para fazer uma palestra por causa de uma greve!
Devido à greve estou com muitos problemas para avisar todos os alunos do Ideal Militar. Por favor, ajudem a coordenação e avisem os outros alunos da sala de vocês.
Prof. Adade é nascido em Belém, fez graduação na UFPA e mestrado e doutorado no ITA. No site http://www.mec.ita.br/~adade/Biograf1.htm tem uma breve biografia dele. Além de eu ter sido seu aluno no 3º ano, prof. Adade foi meu professor conselheiro (sistema de aconselhamento, em que um professor é designado para acompanhar seu desempenho acadêmico ao longo dos 5 anos de graduação) no ITA. Muitos alunos paraenses no ITA também o escohiam como professor conselheiro. Na época do Círio de Nazaré fazíamos um almoço do Círio, envolvendo todos os paraenses que estudavam na época no ITA. Alguém ficava responsável em levar a maniva (no caso, sempre era eu), outra pessoa em levar o tucupi, o prof. Adade conseguia um pato e sua esposa, também paraense, cozinhava (muito bem!) uma maniçoba e um pato no tucupi, que amenizava a saudade de casa na época que é conhecida como o Natal do paraense.
Além do pessoal que pensa em fazer vestibular pro ITA eu acho muito interessante que os alunos que pensam em fazer eng. mecatrônica na usp ou unicamp assistam a palestra, pois o prof. Adade é uma das maiores autoridades no Brasil em controle e automação.

Um comentário:

Unknown disse...

Rufino versão 2008, tem até blog.. e depois o orkuteiro sou eu. :O

www.michelpinho.blogspot.com